Segunda, 10 Abril 2023

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 02/2023

O vereador abaixo assinado, no uso de suas atribuições, nos termos do art. 139, inciso XI, requer, após deliberação do Plenário, que seja encaminhada a presente “MOÇÃO DE APLAUSO para os grupos teatrais que realizaram a VIA SACRA VIVA.

A via sacra já virou tradição em Carmópolis de Minas, no centro da cidade e no Distrito do Bom Jardim das Pedras, organizada pela Pastoral da Juventude e que fazem a apresentação do espetáculo 'Via Sacra Ao Vivo', e sempre surpreendem o público presente pela brilhante e emocionante encenação.

Esse ano a Via Sacra contou com aproximadamente 90 atores na encenação ocorrida no centro da cidade e em torno de 90 atores na encenação ocorrida no Distrito do Bom Jardim das Pedras, todos os atores advindos da comunidade religiosa do município, desde adolescentes, jovens e adultos.

O Teatro da Paixão representa uma grande atividade cultural para toda a população. Trata-se de um grande espetáculo, que une arte e religiosidade, contando a história de Jesus Cristo. A peça revive a caminhada de Jesus a carregar a cruz, desde a condenação por Pilatos até o monte Calvário e aos olhos de quem assiste é um show de arte e fé, com artistas que se dedicam intensamente para transmitir os momentos finais da vida de Cristo, seguidos de sofrimento, proporcionando fortes emoções numa mistura de tristezas e alegrias. Um evento para toda a família, que merece nossos aplausos, para contar a linda história de Cristo, que deu sua vida por nós. Leva enorme emoção a todos que têm o privilégio de assistir ao vivo esta belíssima encenação.

É com muita alegria que parabenizamos a todos os envolvidos nessa encenação, a tradicional 'Via Sacra Ao Vivo', que ocorre há mais de 20 anos em nossa cidade, emocionando o público.

Carmópolis de Minas, 10 de abril de 2023.

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis

Líder do União Brasil