Segunda, 05 Abril 2021

REQUERIMENTO Nº 57/2021 - MOÇÃO DE PESAR "Deputado Ivair Nogueira do Pinho"

Apresento o presente requerimento, solicitando que seja deliberado pelo plenário da Casa, a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pela morte do saudoso DEPUTADO IVAIR NOGUERA DO PINHO.

IVAIR NOGUEIRA, Filho de Rubens do Pinho Ângelo e Maria Madalena Nogueira, nascido em 06 de novembro de 1951, em Betim. Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Kennedy, especializou-se em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Econômica e Direito pela faculdade de Direito do Oeste de Minas, em Divinópolis.

Faleceu aos 69 anos, morreu aos 30 dias do mês de março de 2021, em Belo Horizonte, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no Hospital Madre Tereza, chegou a ser entubado, mas não resistiu.

Ivair foi engenheiro civil, advogado e empresário e teve o primeiro cargo público em 1984, na Secretaria de Obras de Betim. Foi vice-prefeito da cidade em 1989 e 1990 e prefeito em 1991 e 1992. Em 1995 ingressou na Assembleia, onde ficou por cinco mandatos consecutivos. Em 1999 e 2000 foi Secretário Estadual de Esportes.

Ivair recebeu Título de cidadão honorário de Carmópolis de Minas, tendo em vista os relevantes serviços prestados ao município, dentre eles, aquisição de veículo para APAE, veículos e diversos equipamentos para o Lar São Vicente de Paula, ajuda na melhoria da estrutura do Tupanuara Futebol Clube, liberação de recursos para pavimentação de diversas ruas, liberação de recursos para custeio e aquisição de equipamentos para área de saúde (aparelho de raio X instalado no Núcleo Integrado da Mulher), etc.

Em nome deste Poder Legislativo e de todo povo Carmopolitano, abraço a família enlutada.

Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.

Sala de Sessões, 05 de abril de 2021.

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis

Secretário da Mesa Diretora