Terça, 04 Mai 2021

REQUERIMENTO Nº 58/2021 - MOÇÃO DE PESAR "Sr. Antônio Carlos"

Apresentamos o presente requerimento, solicitando que seja deliberado pelo plenário da Casa, a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pela morte do saudoso SR. ANTÔNIO CARLOS.

Antônio Carlos, conhecido por todos como “Toninho da Maria” faleceu aos 58 anos, na tarde do dia (31) de março, em decorrência de complicações da Covid-19.

Toninho era Filho de Dona Maria de Lourdes Jesus, casou se com a Sra. Regina José Costa de Jesus, e tiveram 03 filhos: André Augusto Costa Jesus, Paulo Henrique Costa de Jesus, e Antônio Carlos Júnior.

Ex funcionário público municipal e um dos fundadores do Sindicato do Servidores Públicos Municipais, ex vereador, tendo exercido o mandato eletivo na legislatura 2001/2004 e como presidente da Câmara participou ativamente de um marco importante do Poder Legislativo, quando este tornou-se administrativamente independente, através da Resolução nº 01 de 25/06/2002. Também exerceu o mandato na legislatura 2005/2008 de 04/08/2008 até 31/12/08.

Toninho da Maria também exerceu o cargo de Provedor da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Carmo e concorreu como candidato a prefeito nas últimas eleições. Atualmente atuava no mercado como empresário da área de madeireira.

Toninho da Maria Sempre defendeu os mais humildes e sempre lutou pelas causas sociais.

Em nome desta Casa Legislativa prestamos essa homenagem póstuma a esta família, apresentado publicamente nossos sentimentos de pesar, nos solidarizando nesta hora de dor.

Carmópolis de Minas, 05 de abril de 2021.

Ver.  Célio Roberto Azevedo - Presidente da Mesa Diretora

Ver. João Francisco Vieira-Tesoureiro da Mesa Diretora