Sexta, 25 Junho 2021

MOÇÃO DE PESAR "Sr. Salvador Ronaldo da Silveira"

Apresentamos a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pelo falecimento do SR. SALVADOR RONALDO DA SILVEIRA, ocorrido no dia 22 de junho de 2021.

Ronaldo, “Nadinho”, como era carinhosamente chamado pelos familiares e amigos, nasceu em Carmópolis de Minas, em 17 de dezembro de 1960, era filho de Adélia Rabelo e do ilustre Sr. Galdino Batista da Silveira (In Memorian), vereador do município de Carmópolis de Minas por 14 anos. Cursou o ensino fundamental em nossa cidade e em seguida ingressou no Curso de Técnico Agrícola no Colégio “Dialas Abreu” em Barbacena/MG. Após formado, ingressou no Instituto Estadual de Florestas, trabalhando nas cidades de Ubá, Governador Valadares e Uberaba, onde se aposentou. Em Uberaba, onde residiu e constitui família foi casado com Valéria Cristina Batista Silveira, com quem teve dois filhos: Danilo, Médico infectologista e Cássio, engenheiro civil. Ainda em Uberaba, estudou e graduou-se em geografia.

Ronaldo foi muito atuante na defesa do meio ambiente e na comunidade onde residia em Uberaba, participava de diversas iniciativas comunitárias, sendo Ministro Extraordinário da Eucaristia por muitos anos.

Ele fazia parte de uma família numerosa, de 13 filhos, a maioria residente em nossa cidade e outros, em Belo Horizonte, Cambuquira e Oliveira. Era irmão do Nobre colega de trabalho Vereador José Laércio da Silveira, que está em seu segundo mandato como vereador, já tendo exercido um mandato de vice prefeito. Também era irmão do companheiro Gilberto Rabelo da Silveira, que exerceu o mandato eletivo de vereador por seis legislaturas, tendo exercido um mandato vice prefeito do município.

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, reiterando que esta Câmara não poderia deixar de manifestar nossos sinceros pêsames.

Lamentamos a perda de um cidadão Carmopolitano e manifestamos nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o senhor “Nadinho” descanse em paz.

“Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”.

Carmópolis de Minas, 25 de junho de 2021.

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis                  Ver. Célio Roberto Azevedo

Secretário                                                   Presidente