Sexta, 19 Fevereiro 2021

REQUERIMENTO Nº 18/2021 - MOÇÃO DE PESAR "Sra. Maria de Lourdes de Almeida"

Apresento o presente requerimento, solicitando que seja deliberado pelo plenário da Casa, a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pela morte SRA. MARIA DE LOURDES DE ALMEIDA, ocorrida em 19 de fevereiro de 2021.

Dona Maria de Lourdes, era casada com Ozanam Rodrigues de Almeida, residiam na cidade de Candeias/MG e tiveram quatro filhos, dentre eles o Reverendíssimo Pe. José Erlei de Almeida, o qual faleceu no dia 02 de novembro de 2001, vítima de um trágico acidente. Morreu com 32 anos de idade, com fama de santidade.

O povo de Carmópolis tem muita devoção com sua alma e têm alcançado muitas graças.

Seu túmulo em Candeias é muito visitado pela população carmopolitana, onde sempre eram recebidos na cidade com muito carinho e atenção pela Sra. Maria de Lourdes e seu esposo Sr. Ozanan, que faziam questão de servir um café, um almoço, e até ofereciam mimos aos visitantes para levarem para casa. Sempre alegre, bem humorada e muito hospitaleira, Dona Maria de Lourdes nunca deixou de acolher um fiel, ou um carmopoloitano com um abraço carinhoso e sempre com uma palavra de conforto àqueles que necessitavam.

Neste momento, peço a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade e fé.

Dona Maria de Lourdes será sempre lembrada em nossos corações.     Devemos sempre lembrar que cremos na vida eterna, e com certeza a nossa amada irmã já está ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em sua nova vida.

Em nome desta Casa Legislativa presto essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor.

“Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; – João 11:25”

Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO, aos familiares.

Carmópolis de Minas, 19 de fevereiro de 2021.

Ver. João Francisco Vieira

Tesoureiro da Mesa Diretora