Sexta, 23 Fevereiro 2018

Moção de Aplauso e Agradecimento "Reverendíssimo Padre Claudio de Souza Parreira"

MOÇÃO DE APLAUSO E AGRADECIMENTO

Apresento nos termos do artigo 177 do Regimento Interno, a presente MOÇÃO DE APLAUSO E AGRADECIMENTO ao REVERENDÍSSIMO PADRE CLAUDIO DE SOUZA PARREIRA, um verdadeiro Apóstolo de Cristo, que vem dando exemplos de amor ao próximo em seu sacerdócio que exerceu frente a Paróquia de nosso município, durante oito meses.

Padre Claudio assumiu nossa paróquia no 19 de junho de 2017 e no dia 21 de fevereiro de 2018, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo ficou lotada de fiéis que vieram participar da Santa Missa em Ação de Graças que marcou o encerramento de suas atividades.

Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-las, pois faz parte dos desígnios de DEUS.

Durante oito meses tivemos a graça da sua presença em nosso meio e lhe somos profundamente agradecidos por isso.  O senhor nos liderou e participou conosco de várias realizações da nossa paróquia, que foram grandes conquistas e motivo de alegria e jubilo para todos nós. Durante este tempo como nosso pároco, recordou-nos de uma maneira muito especial como é difícil ser um cristão autêntico nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar e preservar os rituais e mandamentos da Igreja, em nossa vida cotidiana.

Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança.

Padre Cláudio, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa comunidade recebeu um valioso tesouro: o senhor e sua amizade.

Sua presença entre nós foi, certamente, um presente de Deus.
Contudo, não haverá uma despedida, pois estaremos sempre juntos
ligados pelo rosário, pela fé e pelas nossas orações. Vamos sempre agradecer e rezar para que o Senhor continue sua missão divina e torcendo pelo seu sucesso.

Muito obrigado, Padre, por tudo o que fez pela nossa comunidade. Que Deus, na sua infinita bondade, em todos os momentos sempre o abençoe.

Carmópolis de Minas, 23 de fevereiro de 2018.

Vereador Gilberto Arnaldo de Freitas

PSD