Segunda, 05 Fevereiro 2018

Moção de Pesar "Sra. Elaine Aparecida Ferreira Silva"

M O Ç Ã O D E P E S A R

Apresento, após ouvido o plenário, Moção de Pesar, pelo falecimento da “Sra. Elaine Aparecida Ferreira Silva”, ocorrido no dia 18 de janeiro de 2018.

Elaine nasceu em 26/05/1978, em Carmópolis de Minas, filha de João Bosco Ferreira (in memorian) e Odete Maria Nascimento. Mãe de três crianças menores, Estefany Aparecida Siqueira, João Pedro Ferreira Siqueira e Gustavo Henrique Siqueira. Era casada com Gilene Jesus Silva.

Elaine Iniciou sua carreira profissional na rede municipal de ensino em 2003, sendo contratada como professora até o ano de 2012, quando da sua efetivação. Também atuou como Coordenadora na Escola Municipal Flávio Batista e por fim como diretora da Escola Municipal Professora Conceição Rabelo de Avelar.

Gestora incansável, profissional dedicada, preocupada com o bem-estar dos alunos, tinha sempre uma palavra de incentivo para que lutassem sempre por tudo de qualidade, por uma vida melhor, “conseguida apenas através dos estudos”. Combatia veementemente o preconceito, defendendo os estudantes daquela escola do Bairro onde vivia, “Bairro Nossa Senhora de Fatima”, dizendo sempre que todos deveriam vestir a camisa da escola do lugar onde vivem e lutar por uma vida melhor, além de estar sempre em contato com os alunos, querendo saber de suas vidas, buscava os pais, cobrava-lhes o acompanhamento do filho, incentivando-os a irem participar da escola!

Muito querida por todo o corpo discente, docente, e demais funcionários da Escola Municipal Conceição Rabelo de Avelar, a professora Elaine deixou muita saudade. Seu jeito guerreiro, comprometido e divertido de ser, conquistava todas as pessoas.

Professora Elaine, fez da escola sua casa; dos alunos, seus companheiros; dos professores, seus amigos. A educação de Carmópolis com certeza perdeu uma grande educadora, uma grande profissional, os filhos perderam uma mãe guerreira, e sua Mãe Dona Odete perdeu uma grande filha.

Conhecida por muita gente, respeitada e querida, a morte da professora Elaine foi motivo de várias manifestações públicas de iniciativa dos alunos e da comunidade, sendo acompanhada por amigos, familiares e população da cidade e todos agradecem a ela pela passagem em suas vidas e a Deus pela sua existência.

Essa Casa Legislativa presta essa homenagem póstuma a esta família, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, nos solidarizando nesta hora de dor.

Seja dado conhecimento da presenteMOÇÃO, aos familiares.

Sala de sessões, 05 de fevereiro de 2018.

Vereador Geraldo Lucas de Lima e Silva

DEM