Segunda, 05 Fevereiro 2018

Moção de Pesar "Sr. Geraldo Azevedo de Assis"

M O Ç Ã O  D E  P E S A R

Nos termos do artigo 177 do Regimento Interno, apresento a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pelo falecimento do Sr. Geraldo Azevedo de Assis, conhecido popularmente como “Sr. Dico”, ocorrido no dia 15 de janeiro de 2018, deixando entre todos os que tiveram o privilégio do seu convívio, a tristeza da sua ausência.

Sr. Dico, nasceu em Carmópolis de Minas, Povoado de São José de Carmópolis, “Bicudo”, no dia 03 de novembro de 1927, foi casado durante 58 anos com a Sra. Geralda Rinco de Assis, e construíram uma família de 03 filhos: Maria do Rosário Assis de Rezende, José Geraldo de Assis e Joaquim Gilmar de Assis, tendo tido quatro netos (as) e uma bisneta.

Que Deus, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades e dê ao saudoso Sr. Dico, o descanso da vida eterna em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida, seja na vida pessoal, profissional, política e paroquial.

Justifica-se esta proposição como uma forma de nos lembrarmos de um homem digno e honrado, que muito se destacou em nossa sociedade, por ter tido uma vida inteira dedicada ao seu próximo e também teve sua participação na história política de nossa cidade, sendo filiado ao PDS (posteriormente mudou a sigla para PFL), tendo sido eleito vereador por três mandados consecutivos, 7ª, 8ª e 9ª legislaturas. Período de 1971/1972, 1973/1976 e 1977/1982.

Sr. Dico também presidiu o Grupo de Congadeiros e a Conferência São Vicente de Paula durante muitos anos quando residia no Povoado de São José de Carmópolis e posteriormente quando já estava residindo em Carmópolis, foi Ministro da Eucaristia e também fez parte da Comissão do Congado.

Ficará para sempre em nossa memória, esse senhor temente a Deus, que sempre encantou as pessoas ao seu redor, conquistando o respeito e amizade de todos.

Sala de Sessões, 05 de fevereiro de 2018.

Vereador Marcelo de Freitas dos Reis

Presidente da Mesa Diretora.

Lido 827 vezes