Segunda, 27 Março 2017

MOÇÃO DE PESAR "SR. JOÃO BATISTA"

Nos termos do artigo 177 do Regimento Interno, apresento a presente “MOÇÃO DE PESAR”, pela morte do SR. JOÃO BATISTA, ocorrida no do dia 25 de março de 2017.

JOÃO BATISTA, conhecido popularmente como “BATISTA SOLDADO”, nasceu em 09/01/1959 na cidade de Campo Belo/MG, onde ingressou na Policia Militar, vindo transferido para Carmópolis, onde permaneceu até sua aposentaria em 2004.

Era casado com Maria Sônia Batista, com quem tem 1 filho, Ernani dos Santos Batista.

Sempre foi um homem reconhecido e respeitado no seu trabalho como militar, e na sociedade. Venceu por seus próprios méritos, pela sua competência. Ele conquistou cada pessoa pela simpatia e dedicação com que tratava seus amigos, vizinhos, familiares, e principalmente as crianças, a quem ele tinha um carinho especial. Prova disso foi a grande aglomeração de pessoas em sua celebração fúnebre vindas de toda região para prestar sua última homenagem a este homem, tão querido. Era definitivamente uma pessoa antenada com seu tempo, com as inovações, mas sem nunca abrir mão dos conceitos de família, da tradição e da cidadania. Homem caridoso, católico, que sempre ajudou ao próximo sem esperar nada em troca e no anonimato.

Batista era considerado um bom jogador de futebol, tendo passado por vários clubes da cidade, como Tupanuara e Independente e participado com muita dedicação da Diretoria do Tupanuara Futebol Clube.

Deixa para a esposa, filho e demais familiares uma história de luta, humildade, exemplo de trabalho e dedicação ao que fazia. Aos companheiros e amigos em geral, a saudade guardada daquele que, como dizia o poeta: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Em meu nome, e desta Casa Legislativa, o abraço fraterno a esposa, ao filho, e demais membros da família. Desejo que o Pai Criador o tenha acolhido na sua imensa paz, amor e misericórdia.

Seja dado conhecimento da presente MOÇÃO, aos familiares.

Sala de sessões, 27 de março de 2017.

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis

Lido 243 vezes