Quarta, 16 Outubro 2024

Prefeitura cuida de praças com desigualdade, questiona vereador

O vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, questionou a desigualdade com que a Prefeitura vem tratando as diversas praças espalhadas pela zona urbana de Carmópolis de Minas, favorecendo poucas delas no momento de planejar melhorias, como a decoração para o Natal de 2024, cujo projeto de R$ 120 mil só contemplará as praças do Carmo e Rosário.

O parlamentar afirmou não concordar com o projeto já enviado pelo Poder Executivo para votação na Câmara, exatamente por privilegiar apenas duas praças. Ele também citou os cerca de R$ 800 mil gastos recentemente na reforma da Praça dos Passos, que classificou como um absurdo, em vista da péssima qualidade do serviço já realizado, que tem recebido críticas não somente dos vereadores, mas de muitos munícipes.

Ainda sobre a Praça dos Passos, argumentou que a Prefeitura deixou o certo, que duraria uma eternidade, por uma verdadeira “casca de ovo”, uma obra idealizada para tentar impressionar o carmopolitano, no único local da cidade que recebia grandes eventos.

“Um verdadeiro absurdo, pois nada está funcionando, com canaletas já quebradas e pedras portuguesas se soltando do piso”, disse o vereador, grifando que foram quase oitocentos mil reais investidos numa obra que descaracterizou a cidade, enquanto nada foi investido nas outras praças, nos últimos quatro anos.

“Não sou a favor dos 120 mil para decoração de Natal, porque não havia dinheiro para cuidar das praças”, afirmou o parlamentar, citando como exemplo a Praça do Carmo, que não conta nem mesmo com um sistema de irrigação, “A Praça está morrendo de sede”, apontou o vereador, afirmando que o prefeito precisa ser justo com a população, pois se é para gastar, que seja com todas, porque a população tem direito de ter suas praças bem cuidadas.

Concluindo, Antônio Gabriel pediu ao seu colega Célio, prefeito eleito de Carmópolis, para que não cometa o mesmo erro e cuide de todas as praças com igualdade.