Quarta, 20 Dezembro 2023

Câmara entrega moção de aplauso ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O Poder legislativo de Carmópolis de Minas entregou, durante sessão ordinária realizada no dia 18 de dezembro de 2023, moção de aplauso proposta pela vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV) ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representado pelo seu presidente, José Paulo de Morais, em razão da concessão do salão para a realização dos velórios e celebrações fúnebres, durante a reforma do velório municipal.

De acordo com o texto da moção, desde o dia 14 de agosto de 2023 o Sindicato se prontificou a ceder o salão, colaborando com a administração municipal, oferecendo às famílias um lugar digno para se despedirem de seus entes queridos. O último velório ocorreu no dia 28 de novembro, quando o Sindicato pode voltar às suas atividades normais.

Em seu pronunciamento, Jaqueline grifou que a instituição fez o que nenhum outro órgão conseguiu, ao suprir as necessidades dos munícipes em seus momentos mais difíceis, cedendo o espaço de braços abertos, sem nenhum tipo de cobrança.

Também se manifestaram, aplaudindo a instituição, os vereadores José Laércio da Silveira (UNIÃO); Célio Roberto Azevedo (PSD); Dirceu da Silva, líder do PSD; João Francisco Vieira – João do Nhozinho (PSD) e Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo.

Em nome da Câmara, o presidente Geraldo Lucas (PV) reforçou os aplausos endereçados ao Sindicato, ao qual agradeceu e manifestou sua enorme gratidão.

O presidente do Sindicato, José Paulo de Morais, expressou seu orgulho em presidir a instituição, tendo 40 anos como associado. Destacou os trabalhos realizados em favor dos trabalhadores rurais e da população e agradeceu ao Poder Legislativo pela honraria.

A íntegra dos pronunciamentos pode ser acessada na gravação da sessão, em áudio e vídeo, disponível no site da Câmara.