Terça, 14 Novembro 2023

Promessas não cumpridas esvaziam propostas de audiências públicas

As audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, para discussão de problemas de infraestrutura em comunidades rurais, têm sido em vão. A afirmação é do vereador Célio Roberto Azevedo (PSD), que durante a sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 06 de novembro de 2023 listou promessas ainda não cumpridas pelo Poder Executivo, especialmente para as comunidades do Capão, Olhos D’água e Bom Jardim das Pedras.

A leniência do Poder Executivo foi exemplificada, por Célio, em obras importantes requeridas pelos moradores nessas audiências. No caso do Olhos D’água ele ressaltou o longo tempo de espera dos moradores por iniciativas simples, como a instalação de manilhas para se evitar problemas em tempo de chuvas e até mesmo uma iluminação em frente à capela do lugar. Para ele, são coisas básicas, mas que têm sido adiadas indefinidamente pela administração. “A Prefeitura tem como fazer, mas o pessoal continua lá, na mesma situação”, observou o parlamentar. Outra obra prometida e não realizada diz respeito à Cava do Capão.

Célio questionou sobre os motivos que levam o prefeito a comparecer a essas sessões, prometendo obras, mas não realizando-as.  E apontou: “Cadê a estrada de primeiro mundo do Bom Jardim? Não vi até hoje. Prefeito de responsabilidade não promete coisas que não pode cumprir.”

O descumprimento dessas promessas, de acordo com o vereador, repercute negativamente não apenas nessas comunidades, comprometendo, inclusive, o trabalho do secretário municipal de Obras. Dessa forma, ao invés de resolverem, as audiências deixam o cidadão ainda mais aborrecido.

Grifou Célio Roberto, entretanto, que em 2024, por ser um ano eleitoral, com certeza o Executivo comparecerá mais a essas comunidades, quem sabe finalmente cumprindo o que foi prometido aos moradores.