Quinta, 09 Novembro 2023

Consulta pública avalia serviços e tarifas do SESAM

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) está realizando, de 06 a 17 de novembro de 2023, consulta pública referente ao estudo econômico para reavaliar as condições gerais da prestação de serviços e das tarifas praticadas na prestação dos serviços de água e esgoto do município de Carmópolis de Minas, de responsabilidade do Serviço de Saneamento Ambiental Municipal (SESAM).

Todas as cidadãs e cidadãos carmopolitanos podem participar. Para tanto, basta acessar a minuta da nota técnica, no site da ARISB, pelo link https://arisb.com.br/consulta-publica-arisb-mg-178-2023/

A ARISB-MG é uma agência constituída, originalmente, por municípios da região central do estado de Minas Gerais. Possui como objetivo, ser um consórcio público de referência na regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, com base em normas e indicadores que garantam sua excelência e contribuam para o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores de serviços e poder público.

Por força de lei, todos os municípios brasileiros são obrigados a aderir a uma agência reguladora de saneamento básico. No caso de Carmópolis de Minas, essa agência é a ARISB. O consórcio visa dar mais transparência, embasamento técnico e publicidade aos serviços e tarifas praticadas pelo SESAM, enquanto autarquia municipal.