Sábado, 09 Setembro 2023

Falta de política de segurança deixa a população mais vulnerável

O vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) afirmou, durante a sessão ordinária da Câmara de Carmópolis de Minas realizada no dia 04 de setembro de 2023, que não vê uma política pública, no município, direcionada à segurança. Prova disso, segundo ele, é um projeto de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a criar o sistema de monitoramento por câmeras denominado “Olho Vivo”. Ele fez uma comparação com a vizinha cidade de Oliveira, que está implanando o sistema com gastos de R$ 420 mil, valor que, em Carmópolis, ficaria bem mais baixo, visto o tamanho da cidade.

Argumentou o vereador que, mesmo a menores custos, Carmópolis ainda não tem o Olho Vivo, que ajuda muito no combate à criminalidade, faltando efetividade à administração municipal. Lembrou que a Polícia Militar trabalha com “cobertor curto”, como todos sabem, e por isso precisa ccontar com o apoio efetivo do Executivo e dos órgãos municipais.

Célio acrescentou que Carmópolis precisa mudar, principalmente no que diz respeito aos jovens, pois não existe um trabalho efetivo dedicado a eles. Disse que a Secretaria de Esportes alega não ter dinheiro, mas o esporte retira jovens das drogas, da violência e da criminalidade.

“O município tem que repensar seus recursos invetisdos, repensar a segurança pública, pois isso me preocupa muito”, grifou  parlamentar, lembrando que tramita na Câmara projeto de lei de autoria do vereador Marcelo de Freitas dos Reis, para disponibilização de seguranças nas escolas, sendo mais uma preocupação diante do cenário atual. Concluindo, Célio voltou a apontar a importância do planejamento administrativo, como forma de distribuir melhor os recursos disponíveis, de acordo com as prioridades sociais, entre elas a segurança pública.