Sábado, 09 Setembro 2023

Requerimento questiona corte de auxílio a universitários

Um requerimento assinado por quatro vereadores, indagando ao Poder Executivo se está sendo feito o pagamento de auxílio para transporte intermunicipal a estudantes universitários, conforme lei municipal em vigor, foi motivo de pronunciamento do vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, na Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, na sessão ordinária realizada no dia 9 de setembro de 2023. De acordo com relatos de estudantes, o repasse não é feito há dois meses, prejudicando diretamente os beneficiários, que necessitam do dinheiro para continuar frequentando seus cursos.

Antônio Gabriel, que assinou o requerimento juntamente com seus colegas  Célio Roberto Azevedo (PSD); Dirceu da Silva, líder do PSD e Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, ressaltou que o prefeito, no caso de aperto financeiro do município, precisa tomar atitudes de administrador, começando a cortar os gastos por cima, do alto escalão, de quem ganha os mais altos salários, não sendo injusto com pais e mães de famílias que precisam daquele serviço.

Outra atitude apontada pelo vereador seria o corte de viagens frequentes a Brasília. Ele exemplificou com fato ocorrido recentemente, quando membros do Poder Executivo se deslocaram até a capital do pais, para participarem de uma marcha de prefeitos. “Liguei para o secretário de Obras e, salvo engano, só ficou ele em Carmópolis. Ficou cara essa viagem. Basta consultar o Portal da Transparência”, continuou o parlamentar, questionando por que não existem os trinta por cento para ajudar os estudantes.

O líder do PSDB disse, ainda, que os signatários do requerimento desejam que a cidade tenha um prefeito consciente, que corte esses gastos com diárias e dê o que é justo a esses estudantes, que merecem e precisam, sendo o caso até de mães, que se esforçam para concluir um curso superior, com o objetivo de oferecer uma vida melhor para suas famílias.