Quarta, 30 Agosto 2023

Comunidades não são atendidas, mesmo com realização de audiências públicas

A inutilidade de três audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Carmópolis de Minas nos povoados da Formiga, Japão Grande e Olhos D’Água foi criticada pelo vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, durante a sessão legislativa ordinária realizada no dia 28 de agosto de 2023. Para ele, de nada adiantou vereadores e moradores deixarem suas casas em noites frias, para discutir assuntos de interesse das comunidades, gerando reivindicações que ainda não foram atendidas pelo Poder Executivo.

Segundo o vereador, a Prefeitura chegou a descarregar caminhão de areia para calçamento de rua no povoado Japão Grande, como também iniciou patrolamento de estrada, às vésperas das audiências, para os participantes não reclamarem. “Para quê isto? Bobagem ficar enganando as pessoas”, afirmou Dirceu, numa cobrança direta ao Poder Executivo.

Da mesma forma, o vereador perguntou de que valeu receber os moradores da comunidade da Lagoinha, durante reunião da Câmara, quando reivindicaram a instalação de um simples quebra-molas no trecho de estrada que passa bem próximo às suas casas, por justificadas questões de segurança.

Dirceu destacou que os pedidos por pequenas obras nas comunidades rurais têm partido não somente dele, mas de todos os colegas vereadores e vereadoras, sem que as ações requeridas ao Poder Executivo sejam executadas, mesmo sendo coisas simples, como patrolamento de alguns trechos de estradas, encascalhamento de alguns pontos e entupimento de cavas.  Outras promessas não cumpridas, entre elas o asfaltamento até na praça do distrito de Bom Jardim das Pedras também foram citadas por ele. “Estamos trabalhando em vão aqui nesta Casa”, constatou.

Em vista dos fatos, Dirceu da Silva apresentou um requerimento por escrito, sobre obra de asfaltamento no povoado da Gerais, paralisada desde 2021, pois, ao formalizar o pedido, terá o direito de, terminado o prazo legal, tomar as medidas cabíveis, pois trata-se de empréstimo feito pelo município para fazer as melhorias. “É dinheiro público”, enfatizou, alertando que os mandatos seguem para o fim, sem que essas obras sejam concluídas.