Terça, 29 Agosto 2023

Falta de sanitários públicos continua gerando problemas a Carmópolis

Ao se referir a uma festa promovida em praça pública, para comemorar os 30 anos de fundação da cooperativa de crédito Sicoob Centro-Sul Mineiro, de Carmópolis de Minas, o vereador João Francisco Vieira (PSD) voltou a tocar num dos problemas urbanos mais citados pelos vereadores: a falta de sanitários públicos, afetando diretamente a população.

No pronunciamento realizado durante a sessão ordinária do Legislativo do dia 07 de agosto de 2023, o vereador afirmou ser esse um tema muito abordado nas sessões da Câmara, alvo de uma série de requerimentos já encaminhados ao Poder Executivo. Mas a falha foi novamente notada durante a realização do evento, pois mesmo com o ótimo serviço de sanitários químicos oferecido pela organização, a demanda foi bem maior, levando os participantes a utilizarem uma rua paralela para urinar a céu aberto, deixando-a suja e com mau cheiro.

João Francisco disse ter conversado com várias pessoas, durante o evento, sobre a falta que fazem os sanitários públicos. O parlamentar destacou, ainda, que ao ser cobrado por vários munícipes que participavam do evento, disse a eles que, se dependesse dos vereadores, o problema já estaria resolvido, pois já foram apresentadas muitas emendas impositivas ao orçamento municipal, destinando recursos para esse fim.

“O prefeito precisa construir esses banheiros públicos. Vou completar 11 anos de mandato e durante todo esse tempo os vereadores têm se esforçado para conseguir a obra”, reiterou o parlamentar.