Terça, 27 Junho 2023

Documentos mostram que “Campo da Formiga” foi vendido ao município

Com o objetivo de conseguir a completa regularização do terreno denominado “Campo”, na comunidade da Formiga, a vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV) informou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 12 de junho de 2023, ter conseguido a documentação que faltava, com assinaturas do prefeito na época e testemunhas, tendo sido uma venda para o município e não uma doação, como muitos acreditavam.

De acordo com a parlamentar, o imóvel é realmente do município e no mesmo dia ela se dirigiu ao cartório, apresentando as datas da transação imobiliária, conseguindo ter acesso à escritura. Já na Prefeitura foi encontrado o recibo. Foi também encontrada uma lei municipal referente ao caso, sendo tudo feito de forma legal. Na sequência, a documentação será encaminhada ao cartório para lavratura de um memorial.

“Foi um compromisso meu, enquanto representante da população e moradora do povoado”, continuou a parlamentar, convicta de que, estando dentro ou fora da Câmara, ainda possa ver uma obra pública erguida no local, servindo aos moradores e comunidades vizinhas.

“Tenho fé de que isso não ficará em mais uma promessa. Das próximas vezes que fizermos comícios ali, que eles não sirvam mais apenas como promessa nunca cumprida, mas como demonstração de que nosso trabalho de vereadores tem valido a pena”, concluiu.

O presidente da Câmara, Geraldo Lucas (PV), parabenizou a vereadora pelo trabalho em favor da regularização do Campo da Formiga, que com certeza será um marco histórico, já que a questão vem sendo apresentada há décadas por políticos, sem que houvesse uma solução.