Segunda, 12 Junho 2023

Trabalho pela saúde gera bem estar social

Falando sobre a importância da saúde para a população e a responsabilidade dos poderes constituídos em promovê-la, o vereador Célio Roberto Azevedo (PSD) destacou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 05 de junho de 2023, que foram realizados 140 exames de tomografia em pacientes carmopolitanos, com recursos provenientes de apenas uma emenda impositiva de sua autoria.

Célio entende que o vereador deve priorizar os setores mais importantes na promoção do bem estar social, como é o caso da saúde, para o qual tem trabalhado desde o seu primeiro mandato. Lembrou que era grande a demanda reprimida por esse tipo de exame e que se sentia feliz em ter podido ajudar pessoas que, por certo, aguardavam na fila por muito tempo.

Ainda sobre a saúde, o parlamentar considerou como muito positiva a notícia veiculada naquela sessão pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Lucas (PV), sobre a destinação, por meio do deputado estadual Lucas Lasmar (Rede), de emenda ao Orçamento de Minas Gerais, para aquisição de um novo mamógrafo a ser instalado no Núcleo de Saúde da Mulher, em vista da precariedade do atual, sujeito a constantes manutenções. “Trata-se de um exame de importantíssimo para as mulheres, na prevenção do câncer de mama”, apontou Célio.

Defendendo a união como prioritária no intuito de conseguir soluções esperadas para o setor de saúde pública, ele lembrou a aquisição de uma nova máquina industrial de lavar roupa para a Santa Casa, somente possível por meio de uma parceria entre os vereadores.

“A união faz a força”, frisou o vereador, concluindo suas argumentações.