Quarta, 31 Mai 2023

Propositor entrega moção de aplauso a padre Alexandre

O padre Alexandre Pereira da Silva (foto acima) recebeu do vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo na Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, a moção de aplauso proposta por ele em homenagem aos 50 anos de ordenação do sacerdote. Padre Alexandre é reconhecido como um religioso que contribui muito para o crescimento espiritual dos fiéis de Carmópolis, um grande orador sacro. Suas homilias são emocionantes e contagiantes, sendo, ainda, verdadeiras aulas de catequese.

Durante a sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 8 de maio de 2023, Fernando afirmou que a homenagem é mais que merecida, e que padre Alexandre não pôde estar presente naquela reunião para recebê-la, mas que teria a satisfação de entregá-la pessoalmente, por se tratar de uma justa homenagem da Câmara.

Padre Alexandre nasceu em 09 de junho de 1944, no Rio de Janeiro (RJ). Ingressou no seminário ainda criança na cidade de Congonhas (MG). Sua ordenação ocorreu no dia 22 de abril de 1973 na Catedral de Brasília (DF). Padre Alexandre completa 50 anos de ordenação sacerdotal, sendo que destes, aproximadamente oito anos de serviços foram prestados ao município de Piquete, interior de São Paulo.  Foi pároco em várias outras cidades, onde prestou relevantes serviços, tendo passado pelas paróquias de Cana Verde (MG) e Candeias (MG) duas vezes. Também passou por paróquia de Lorena (SP) e das cidades mineiras de Carmo da Mata, São Tiago, Ribeirão Vermelho e São Francisco de Paula.

Devido a complicações de saúde, padre Alexandre, depois de uma conversa com o bispo da Diocese, dom Miguel, decidiu aposentar-se. Porém, não se distanciou da comunidade, estabelecendo-se em Carmópolis e continuando seu ministério sacerdotal.

“Ele empresta sua inteligência, cultura e sua voz privilegiada em prol da divulgação das palavras de vida eterna contidas no evangelho”, observou o vereador no texto da moção aprovada por unanimidade.