Quinta, 18 Mai 2023

Reunião em Brasília pede recursos para obra na Ponte da Vargem Grande

Com o objetivo de conseguir uma solução para os problemas existentes na Ponte da Vargem Grande, município de Carmópolis de Minas, cuja estrutura está seriamente comprometida, colocando em risco os usuários, foi realizada em Brasília (DF) uma reunião com o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros. A informação é do vereador Claudinei Vicente da Silveira, líder do PV, que participou da reunião e abordou o assunto na sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal realizada no dia 02 de maio de 2023.

Também estiveram presentes ao encontro, na capital do país, o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG); prefeito José Omar Paolinelli (PSD); o vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), líder do governo e a secretária de Assistência Social e Habitação Eunândia da Silva Rodrigues.

Disse Claudinei que a reivindicação já havia sido inserida no Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS), sendo que ainda não havia sido analisada pela Defesa Civil. Acrescentou que a Prefeitura de Carmópolis desenvolve estudo hidrológico sobre o volume de água que chega a passar pelo local, para que assim seja realizada a obra correta de reconstrução da ponte.

Como participante da reunião, o vereador Fernando considerou a obra como uma necessidade urgente do município. Informou que, durante o encontro, pediu às autoridades federais que priorizem o atendimento e que o deputado Domingos Sávio mostrou ao secretário, por meio de fotos e vídeos, a extensão do problema e a urgência de uma solução. “Claudinei e eu pedimos ao prefeito que, mesmo que a Defesa Civil venha a demorar ou indeferir o recurso, que ele dê uma atenção especial a essa ponte, por trazer reais perigos a quem nela transita”, observou Fernando.