Segunda, 08 Mai 2023

Ponte da Vargem Grande é obra prioritária, aponta vereador

Apontando obras e serviços municipais como prioridades acima de realização de festas, o vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, criticou o anúncio do retorno da Festa do Peão de Carmópolis de Minas, feito pelo Poder Executivo. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 02 de maio de 2023, Gabriel afirmou que, embora seja um amante dos rodeios, aprendeu, em sua vida, que só se faz uma festa se a casa estiver em dia, não sendo este o caso de Carmópolis, que tem muitas obras a serem realizadas.

“Acho que o Poder Executivo deveria tratar o munícipe com igualdade, desde o bairro mais nobre ao povoado mais longínquo”, argumentou o parlamentar, grifando que todo munícipe merece respeito. O município, segundo o vereador, deveria tratar a população com o mesmo interesse demonstrado ao realizar obras na Avenida Ipê Amarelo, como a ponte do Lava-pés e os gabiões.

Antônio Gabriel destacou o problema da ponte da Vargem Grande, motivo de chacota em redes sociais. “A administração está brincando com uma coisa muito séria”, grifou o vereador, mostrando que se trata de uma situação de alto risco, com trânsito de veículos pesados e carros de passeio sobre a estrutura já toda trincada e com quase sete metros de altura.

“Dinheiro para fazer festa tem, mas cadê o dinheiro para arrumar a ponte?”, questionou o líder de bancada, lembrando que o Executivo decretou situação de emergência, sem, contudo, se mobilizar para resolver o problema.

Afirmou Antônio Gabriel que os usuários da via já querem fazer o serviço por conta própria, sendo esta uma situação vergonhosa para o governo municipal. Acrescentou que o município deverá gastar cerca de R$ 500 mil com o Rodeio, mas não tem dinheiro para construir uma ponte. Disse, ainda, que não se trata apenas de uma obra, mas de muitos outros pontos que continuam esquecidos, onde nem máquina entra para fazer a manutenção.

“O cidadão tem que ser tratado com igualdade, atenção e respeito, seja rico, pobre, morador do centro da cidade ou dos povoados”, pontuou ele, pedindo que o Executivo tome uma atitude urgente para resolver a situação da ponte da Vargem Grande.