Segunda, 13 Março 2023

Vereador cobra cumprimento de acordo do prefeito com a Santa Casa

O vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB, cobrou o compromisso do Poder Executivo com a Santa Casa, com a qual fechou acordo para a aquisição de uma peça para o aparelho de Raio-X, transformando-o em digital, o que, até naquele momento, não havia sido feito. Grifou que a Santa Casa se encontra sem o equipamento. “Espero que o senhor prefeito cumpra a sua promessa, pois nós fizemos o nosso papel de cobrar”, apontou Antônio Gabriel.

Ainda sobre a fala do prefeito durante a audiência pública, Antônio Gabriel destacou que, segundo o chefe do Poder Executivo, dinheiro não seria problema, e que isto deverá ser levado em conta no momento da contração da maternidade.

O parlamentar lembrou que, se hoje a instituição se prepara para reformar sua lavanderia, isso se deve ao trabalho dele e de seus colegas Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO; Dirceu da Silva, líder do PSD; Célio Roberto Azevedo (PSD) e João Francisco Vieira (PSD), que compunham a mesa diretora de 2021, quando foi devolvido o valor de aproximadamente R$ 50 mil para a compra da máquina lavadora especial.

Antônio Gabriel lembrou que, durante a audiência pública, ele pediu ao prefeito que ajudasse na reforma da rede elétrica da Santa Casa, que se encontra em estado precário.

O vereador noticiou que em 2023 está destinando o total de sua emenda impositiva, no valor de R$ 84.930,24, para a construção da nova lavanderia da Santa Casa, e que também os vereadores Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO e Dirceu da Silva, líder do PSD, destinaram parte de suas emendas à mesma causa, perfazendo o total de R$ 169.860,48.