Terça, 20 Setembro 2022

Povoado São José de Carmópolis ganha espaço de convivência

O Poder Executivo de Carmópolis de Minas foi parabenizado pelo vereador Geraldo Lucas (PV), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 12 de setembro de 2022, pelo término da reforma da Escola Municipal Geni Azevedo, no povoado São José de Carmópolis (Bicudo), a ser utilizada como centro de convivência pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como também para apoio à população e atividades culturais. A obra foi possível, graças a uma emenda impositiva de autoria de Geraldo Lucas e do ex-vereador Gilberto Arnaldo de Freitas (Betinho).

Geraldo Lucas informou que esteve no local, juntamente com outros vereadores, e pode comprovar ter sido a obra muito bem realizada pela Secretaria de Assistência. Ele também agradeceu a todos que ajudaram na obra, especialmente à Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, por meio do ex-secretário Sérgio Damião Morais, e do atual, Carlos Antônio Nascimento.

“Para mim foi uma grande alegria, pois tratou-se de uma emenda impositiva direcionada ao orçamento municipal de 2021 para aquela obra, juntamente com os recursos da construção do muro da Unidade Básica de Saúde do mesmo povoado”, grifou o parlamentar.

Ele também mostrou-se grato ao ex-vereador Betinho, que também contribuiu com a emenda impositiva para cobrir os custos da obra. “Que a população possa utilizar o espaço da melhor forma possível, como já ocorreu com a realização da festa do Reinado”, concluiu o vereador.

Jaqueline Emilia Luciano (PV) aplaudiu a entrega do espaço de convivência, afirmando que a comunidade de São José realmente merece essa atenção. Ela sugeriu que outros centros de convivência sejam disponibilizados em outros locais onde a Prefeitura possua imóveis ociosos, beneficiando crianças e adultos com cursos, eventos e oficinas.

Célio Roberto Azevedo (PSD) aplaudiu o término da obra e a iniciativa de seus colegas vereadores de terem destinado recursos de emenda impositiva para a completa viabilização do projeto.

O vice-presidente da Câmara, Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), reforçou a excelência da obra entregue pela Prefeitura, espaço que já está sendo utilizado pela Secretaria de Assistência Social. Ele destacou, ainda, as emendas impositivas de Geraldo Lucas e do ex-vereador Betinho, “Os moradores ficaram muito satisfeitos com a reforma realizada, obra que já tinha sido prometida por outras administrações, e que agora foi entregue à população”, afirmou o parlamentar.

O presidente José Laércio da Silveira (UNIÃO) ressaltou a utilidade do empreendimento, dando uma destinação social ao imóvel da antiga escola e diversificando as ações que podem ser realizadas no novo espaço.  “Foi, realmente, um dinheiro bem aplicado e o povo daquele povoado merece, pois trata-se de uma comunidade que realiza muitas atividades coletivas”, acrescentou o chefe do Poder Legislativo.