Terça, 30 Agosto 2022

Presidente pede melhorias para o velório municipal

A troca dos basculantes por janelas, no imóvel utilizado como velório de Carmópolis de Minas, foi pedida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO). Durante a sessão ordinária realizada no dia 22 de agosto de 2022, ele apresentou um requerimento, solicitando a melhoria ao Poder Executivo.

De acordo com o autor, o sistema de ventilação hoje existente no velório municipal não tem capacidade para promover a necessária troca de ar do ambiente utilizado por muitas pessoas, que se aglomeram para fazer as despedidas de seus entes queridos. O problema resulta em ar viciado, que pode trazer consequências negativas para a saúde dos frequentadores.

“Fiz esse requerimento, porque já presenciei pessoas no velório comentarem sobre isso”, acrescentou o presidente, explicando que os dois basculantes existentes são voltados para cima, e mesmo com os ventiladores ligados, o ar não é renovado no volume e condições ideais.

O vereador Dirceu da Silva, líder do PSD, aplaudiu a iniciativa do presidente, lembrando que a reivindicação é antiga e muitos vereadores já a fizeram no plenário. Afirmou, ainda, que o problema do velório municipal não se restringe aos basculantes, apontando, também, a existência de muitas goteiras. Em pedido verbal, Dirceu pediu ao setor de obras municipais que promova as reformas necessárias.

Marcelo de Freitas dos Reis, líder do UNIÃO, aplaudiu a iniciativa do residente da Casa, lembrando terem os vereadores tentado várias vezes, durante a administração passada, conseguir os melhoramentos para o velório, sendo ele um dos primeiros a fazer a reivindicação. Na época, a Prefeitura chegou a fazer projeto de como seriam as janelas e as alterações na cozinha. Mas, segundo ele, ficou só no papel.

Ainda sobre o assunto, José Laércio informou que, além de ter feito o requerimento, vai continuar cobrando o seu cumprimento, incluindo o serviço de manutenção do telhado, no sentido de acabar com as goteiras citadas pelo vereador Dirceu.