Terça, 02 Agosto 2022

Praça dos Passos requer obras urgentes de manutenção

A falta de manutenção na Praça dos Passos, centro de Carmópolis de Minas, foi o assunto trazido no plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária realizada no dia 01 de agosto de 2022, pelo vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, líder do PSDB. Ele disse ser do conhecimento de todos os vereadores os problemas existentes naquele logradouro, que precisam ser vistos com mais atenção pela Prefeitura.

Ressaltou Antônio Gabriel que a praça é frequentada por todos os carmopolitanos, é utilizada pela administração para festividades públicas; por escolas em atividades culturais e educativas; para a realização das feiras aos domingos. Também é local utilizado pelas crianças para brincadeiras e ações de lazer. Apesar disso, o que se vê é o total desleixo da administração para com a Praça dos Passos, cartão postal da cidade.

Destacou, ainda, o parlamentar, a importância social da Praça dos Passos, único local existente no centro de Carmópolis em condições de receber eventos coletivos. Argumentou que, mesmo diante disso, obras e melhoramentos sempre ficam apenas nas conversas, como ocorreu com um projeto arquitetônico postado em redes sociais.

“Somos muito cobrados, pelo menos para que o jardim seja bem cuidado”, continuou o vereador, novamente apontando a precariedade dessas estruturas e pedindo que a praça seja revitalizada, uma obra barata, mas que contribuirá para a melhoria do ambiente, citando as festividades e decoração de Natal que deverão ser realidade em poucos meses.