Quarta, 20 Julho 2022

Problemas na estrada do Bom Jardim voltam à discussão

Mais uma vez a estrada que liga a cidade de Carmópolis de Minas ao distrito de Bom Jardim das Pedras foi motivo de alerta na Câmara Municipal. Durante a sessão ordinária realizada no dia 04 de julho de 2022, o vereador José de Souza Campos fez um pedido enfático ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD), para que incremente, com urgência, os trabalhos de manutenção naquela via.

O parlamentar citou, especificamente, o trecho de subida próximo à propriedade do senhor José dos Santos, que classificou como muito perigoso, principalmente entre 16h e 17h. “Neste período é bom nem tentar passar”, afirmou o vereador, ressaltando que a qualquer momento poderá ocorrer um acidente grave no local, devido à quase total falta de visão.

Ainda de acordo com ele, existiam informações de que os trabalhos de manutenção teriam início naquela terça-feira, mas caso isso não ocorresse, que fosse providenciado pelo menos uma obra paliativa, para aumentar a segurança e evitar acidentes no trecho.

O vice-presidente do Legislativo, Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), confirmou que realmente as obras de manutenção na estrada do Bom Jardim seriam iniciadas na terça-feira, dia 05 de julho, como também as obras de melhoramento na Rua Padre Francisco.

Ainda sobre a problemática ligada às estradas rurais, Fernando revelou que havia sido emitida ordem de compra de uma retro-escavadeira e de uma pá-carregadeira para a Prefeitura, com previsão de entrega da retro no próximo mês de agosto e da carregadeira em outubro, favorecendo os trabalhos de manutenção da malha viária do município.

Geraldo Lucas (PV) informou que as máquinas serão adquiridas com recursos provenientes de emendas parlamentares do ex-senador Antônio Anastasia e do deputado federal Domingos Sávio (PL-MG). A retro-escavadeira foi adquirida pelo valor de R$ 510 mil e a carregadeira por R$ 798 mil, perfazendo o total de R$ 1.308.000,00, com contrapartida do município chegando a R$ 642 mil. De acordo com Geraldo Lucas, as novas máquinas significarão mais obras na zona rural.