Quarta, 27 Abril 2022

Presidente questiona demora em serviços de tapa-buracos

A demora na execução de operações tapa-buracos, tanto por parte da Prefeitura, quanto pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), foi motivo de manifestação do presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereador José Laércio da Silveira (UNIÃO), durante a sessão ordinária realizada no dia 25 de abril de 2022.

O presidente do Legislativo reportou visita feita por ele naquela data a todas as ruas do Bairro de Fátima, onde pôde verificar a demora da Prefeitura em realizar serviços de tapa-buracos, também já solicitados em requerimentos de outros vereadores. Como exemplo ele citou as ruas São Geraldo, esquina com Otacília Maria da Conceição e Isabel de Souza Morais, na altura do número 780. Citou ainda o pedido de um morador, sobre a instalação de um braço de iluminação pública da Rua Altamiro Ferreira Borges, esquina com Rua Norberta Maria Justino, onde a escuridão gera perigos para as famílias, especialmente para jovens e crianças. Da mesma forma Laércio pediu à Secretaria de Obras que faça, com urgência, manutenção na Rua Newton Ferreira Leite, devido à presença de pedras soltas no meio da pista, podendo provocar estragos em veículos.

Sobre o DER, José Laércio lembrou que naquela data já se contavam mais de trinta dias da data da reunião realizada com o diretor do Departamento, na qual ele se comprometeu em executar uma operação tapa-buracos no trecho urbano da rodovia MG-270. Também foi prometida, e ainda não executada, uma limpeza nas laterais da via, que se encontram cobertas pelo mato. Ainda sobre a MG-270, o presidente solicitou ações da Prefeitura, no sentido de desentupir uma boca-de-lobo localizada em frente à empresa Sonho Verde. De acordo com ele, até mesmo pedras se encontram sobre a estrutura, impedindo o escoamento de águas pluviais. “Saliento a demora do DER em promover o serviço já prometido”, grifou José Laércio.

Outro problema que, segundo o presidente, está demorando muito a ser resolvido, diz respeito à presença de veículos abandonados na Rua Orides Pinheiro, causando grandes transtornos aos usuários. “São verdadeiras sucatas, existentes nos dois lados da rua, gerando muitas reclamações”, observou Laércio.

Concluindo sua fala, o presidente questionou sobre a demora do Poder Executivo em atender os requerimentos dos vereadores, conforme já apontado por seus colegas, agravando os problemas já existentes nessas vias.