Terça, 29 Março 2022

Presidente pede orações e reflexões sobre dificuldades vividas na pandemia

O presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereador José Laércio da Silveira (DEM) sugeriu, durante a sessão ordinária do Legislativo realizada no dia 02 de março de 2022, dia em que teve início o período da Quaresma, uma reflexão mais profunda, por parte de toda a comunidade, sobre os grandes problemas vividos nos últimos dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus.

O presidente destacou as questões econômicas e as grandes perdas humanas que enlutaram milhares de famílias no Brasil. E apontou, felizmente, a atual diminuição dos casos mais graves da doença, com consequente queda no número de óbitos, o que, para ele, é motivo de agradecimentos a Deus.

Ainda sobre a Quaresma, José Laércio pediu orações pelo retorno da paz no mundo, citando as hostilidades desfechadas pela Rússia contra a Ucrânia, com muitas perdas humanas e graves consequências para a economia do planeta.

“Nem mesmo foi encerrada a guerra contra a Covid-19 e já iniciam outra de países poderosos como a Rússia, causando uma grande preocupação em todo o mundo”, argumentou o parlamentar, para quem o conflito armado também gera problemas psicológicos em milhões de pessoas já abaladas pelas perdas e restrições impostas pela pandemia.

A Quaresma, instituída pela Igreja Católica no Século Quatro depois de Cristo, é o período de quarenta dias que antecede a Páscoa, marcado por sacrifícios, atos de caridade e principalmente por orações e reflexões sobre a realidade humana. É na quaresma, por exemplo, que ocorre a Campanha da Fraternidade, que reflete, anualmente, sobre um tema de grande importância para o país.