Sexta, 04 Março 2022

Presidente pede soluções para ruas Antônio Olinto, Orides Pinheiro e Formosa

Três requerimentos sobre problemas relacionados ao estacionamento de veículos na região urbana de Carmópolis de Mina e passagem de pedestres, foram motivo de manifestação do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador José Laércio da Silveira (DEM), na sessão ordinária da Câmara realizada no dia 21 de fevereiro de 2022.

O primeiro deles pede a sinalização do estacionamento da Travessa Antônio Olinto, ao lado do Fórum. O segundo solicita uma avaliação no trânsito da Rua Orides Pinheiro, especificamente entre um lote de propriedade do SESAM e a Rua Maria Raciolina, com intuito de solucionar problema de estacionamento de veículos naquele local. E o terceiro solicita a retirada de duas rampinhas construídas no local de passagem de enxurradas, entre as ruas Orides Pinheiro e Formosa.

Sobre o problema na Rua Orides Pinheiro, explicou o parlamentar que veículos ficam por longo tempo parados no local, prejudicando o trânsito, sem nenhum motivo. “Não quero gerar nenhum prejuízo às pessoas que trabalham naquele local, O requerimento visa apenas organizar o estacionamento”, esclareceu o presidente, enfatizando a falta de espaços para o fluxo normal de veículos. Ainda de acordo com o vereador, ele recebeu relato de uma moradora, queixando-se de dificuldades até mesmo para sair de sua residência, muitas vezes com pessoa idosa, por falta de espaços para usar o passeio, que é estreito.

Sobre a Travessa Antônio Olinto, José Laércio apontou dificuldades de conversão de veículos provenientes da Rua Coração de Jesus, devido à presença de veículos estacionados muito próximos à esquina. No requerimento são solicitados estudos para que seja oferecido um espaço maior para a curva.

No terceiro requerimento, José Laércio pediu ao Poder Executivo, a retirada de duas “rampinhas” que foram construídas no local de passagem de enxurradas, entre as ruas Orides Pinheiro e Formosa, que vêm causando grandes transtornos, devido ao grande fluxo de água. Ele também pediu a construção de ao menos cinco metros de muro de arrimo, aumentando a largura da escada, ao lado da boca de lobo que foi construída recentemente, evitando a ocorrência de acidentes no local, que é usado para travessia de pedestres entre as vias.

Laércio explicou que desde a construção dessa passagem de água, os moradores do Bairro Aparecida usam o local como travessia para diminuir o percurso dos pedestres, entre o bairro e a área central da cidade, Ele reivindicou, ainda, que seja feita a limpeza do local, que por décadas é passagem de pedestres, uma vez que se encontrava cheio de mato, com proliferação de insetos, répteis e riscos de quedas, principalmente às pessoas que usam a passagem no período noturno.