Quinta, 24 Fevereiro 2022

Situação das estradas rurais é cada vez mais preocupante

As precárias condições das estradas rurais do município de Carmópolis de Minas foram tema de pronunciamento do vereador João Francisco Vieira (PSD), durante a sessão ordinária do Poder Legislativo realizada no dia 14 de fevereiro de 2022. Para ele, a questão passa, necessariamente, pelo planejamento anual, que deve ser feito pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Obras.

João Francisco defendeu a compra de um rolo compressor e o encascalhamento de pontos críticos, como formas mais eficazes de combater esse problema que atinge os produtores e os moradores da zona rural. Para tanto ele pediu o apoio de deputados votados em Carmópolis, destacando que há muito tempo os vereadores veem fazendo esta mesma reivindicação, sem que sejam providenciadas as soluções.

O vereador destacou o excesso de chuvas que tem atingido o município, provocando o surgimento de nascentes sobre as estradas, fenômeno que também contribui para a rápida deterioração das vias. João Francisco ressaltou que o problema das estradas rurais se reflete negativamente no bem-estar da população, pessoas que encontram dificuldades em se deslocar, muitas delas com problemas de saúde.

Ele apontou, também, os entraves que ocorrem no escoamento da produção, com caminhões de tomates presos na lama. E pediu para que seja feito um planejamento envolvendo todas as estradas rurais, durante o período de estiagem, com encascalhamento e compactação dos trechos de subida.