Quinta, 24 Fevereiro 2022

Vereadora pede criação de projeto socioeducativo no Bom Jardim

Por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, na sessão ordinária do dia 21 de fevereiro de 2021, a vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV), líder do governo, solicitou ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Assistência Social, a criação de um projeto socioeducativo na antiga creche do distrito de Bom Jardim das Pedras. Jaqueline disse que em 2021 foi bastante procurada por mães, que sempre sonharam em ter naquele local um projeto para acolher seus filhos.

De acordo com a parlamentar, o local, que ficou desativado por muito tempo, voltou a ser utilizado pela Assistência Social e o novo projeto dará ao imóvel ainda mais utilidade, atendendo diretamente as crianças, principalmente as que estudam no período da tarde.

“Vimos, com bastante nitidez, como o período de aulas remotas prejudicou o setor educacional do município. Mas tendo um local para contribuir, tendo a disposição do Poder Executivo e da Assistência, entendo ser um projeto de bastante relevância para o município e o distrito, no sentido de trabalhar e ajudar essas crianças” argumentou Jaqueline.

Em seu requerimento, a vereadora informa que, vendo a existência da demanda, ouvindo as reivindicações das mães e conhecendo a real necessidade, principalmente após esse grande período de pandemia que já prejudicou tantos alunos, a criação do projeto irá beneficiar muito a vida das crianças em vulnerabilidade.

Ainda sobre educação, Jaqueline comunicou, na mesma sessão, que iniciou visitas às escolas do município, como faz todos os anos, começando pela Escola Municipal Márcia Regina Santos, onde conversou com a diretora sobre o retorno dos alunos às aulas presenciais, após o isolamento provocado pela pandemia, cumprindo os protocolos da vigilância sanitária, para que as crianças possam continuar nas salas de aula, período que não será fácil e que demandará um bom tempo de recuperação. Ela também vê as dificuldades sentidas por professores e funcionários positivados para o vírus e manifestou sua esperança de que a normalidade seja alcançada o mais breve possível.