Quarta, 13 Outubro 2021

Reunião Ordinária (13/10/2021)

Aos treze dias do mês de outubro de 2021, às 18 horas e 30 minutos, reuniu-se ordinariamente, a Câmara Municipal em sua sede na Rua Dorvelino Rabelo Costa nº 38, Centro, sob a presidência do Vereador Célio Roberto Azevedo, secretariada por mim, Vereador Marcelo de Freitas dos Reis. Presentes os vereadores: Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara, Antônio Pinto de Vasconcelos, Claudinei Vicente da Silveira, Dirceu da Silva, Fernando Luís Rabelo Lebron, Geraldo Lucas de Lima e Silva, Jaqueline Emília Luciano, João Francisco Vieira e José Laércio da Silveira conforme assinaturas no livro de presenças. Havendo quórum regimental, o Sr. Presidente iniciou a sessão com a oração do pai nosso.

Ato contínuo o Presidente colocou em votação a ata da reunião ordinária do dia 04 de outubro, a qual foi aprovada por unanimidade.

Logo após foi apresentado o Projeto de Lei Nº 38 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED (diodo emissor de luz) na rede de iluminação pública em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no Município de Carmópolis de Minas”, de autoria dos Vereadores, Fernando, Jaqueline e José Laércio, e os requerimentos nºs: 181 e 182 de autoria do Vereador Antônio Pinto, e 183, 184 e 185, do vereador Marcelo, 186 do Vereador Geraldo Lucas, 187, 188 e 189 do Vereador José Láercio. Posteriormente a palavra foi concedida aos vereadores para falar sobre as matérias em pauta.

Ato contínuo é lido o parecer da Comissão de Saúde e Assistência social, para o projeto de lei nº 34, de 12/08/2021, que ´´ Torna obrigatório o uso do símbolo mundial do autismo nas placas de sinalização de atendimento prioritário no município``. Após foram colocados em votação os requerimentos nºs 181 ao 189, todos aprovados por unanimidade. Também foi votado o Projeto de Lei nº 34, o qual foi aprovado por unanimidade.

Por fim a palavra foi concedida aos vereadores para falar sobre os assuntos de interesse público, os quais manifestaram pêsames aos familiares e amigos, pelo falecimento da Sra. Rosemeire Socorro Damas, Agente Comunitária de Saúde no Distrito do Bom Jardim das Pedras, e também pelo falecimento da Sr. Rosemaria de Fátima Rabelo Costa, estendendo a todos que perderam seus entes queridos.

Finalizando os trabalhos o Exmo. Sr. Presidente disse que considerando o requerimento de criação de uma CPI, para constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para que sejam apuradas possíveis irregularidades e omissões nas obras de pavimentação realizadas no município de Carmópolis de Minas, incluídos seus distritos e povoados, este foi assinado por nove vereadores, com exceção do vereador Geraldo Lucas e Antônio Pinto. Pediu aos líderes que indiquem membros até a próxima reunião ordinária.

Nada mais havendo a ser tratado o Sr. Presidente encerrou a sessão convocando os vereadores para a próxima reunião ordinária a ser realizada dia 18 de outubro às 18 horas e trinta minutos. Eu, vereador Marcelo de Freitas dos Reis, Secretário da Mesa Diretora, mandei lavrar a presente ata que após lida, discutida e aprovada, será por todos assinada

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis (Secretário), Ver. Célio Roberto Azevedo (Presidente), Ver. Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara (Vice-Presidente), Ver.  João Francisco Vieira (Tesoureiro), Ver. Antônio Pinto de Vasconcelos, Ver. Claudinei Vicente da Silveira, Ver. Dirceu da Silva, Ver. Fernando Luís Rabelo Lebron, Ver. Geraldo Lucas de Lima e Silva, Verª. Jaqueline Emília Luciano, Ver. José Laércio da Silveira.

(ATA DA 36ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA       19ªLEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS.)