Terça, 18 Junho 2024

Estrada da Chácara dos Lima é tema de reivindicações

O inspetor de tráfego rodoviário Alex Lázaro dos Santos participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 17 de junho de 2024. Ocupando o espaço dedicado à Tribuna Livre, ele apontou descasos do poder público para com as estradas rurais, especialmente no local denominado Chácara dos Lima.

Narrou que há dois anos tem se dirigido à Prefeitura para solicitar consertos na estrada de apenas três quilômetros, mas que nada mais acontece além de promessas. Segundo ele, a máquina moto-niveladora até que faz o patrolamento, mas o serviço não é complementado com o necessário assentamento de cascalho e a retirada da enxurrada. Por conta dessa falha, nos períodos de chuva, motos e caminhões não conseguem trafegar pelo local. Como morador da Chácara dos Lima, Alex informou que tem sofrido muito por conta das condições desfavoráveis da estrada.

Além disso, ele afirmou que há mais de dois anos vem pedindo a instalação de um mata-burro, mas da mesma forma não foi atendido. A Prefeitura teria pedido um prazo de seis meses para analisar a reivindicação, mas até naquele dia nada havia sido feito.

“Peço a colaboração de todos para olharem o nosso lado”, reivindicou o cidadão, apontando também grandes problemas na estrada do Peão, por onde teria transitado há poucos dias.

Falando em nome do Legislativo, o presidente da Câmara, Fernando Luis Rabelo Lebron (REDE), lembrou que após o período chuvoso aumentam as reivindicações a respeito de estradas rurais. Esclareceu que, em contato com o secretário de Obras Alisson Cecotti, recebeu a informação de que estaria sendo seguido um cronograma pré-estabelecido. Disse também que foi cobrado sobre o problema da Chácara dos Lima, e que o secretário garantiu que em breve a máquina estará fazendo o serviço. Lembrou que a retirada de enxurradas é um problema para a Prefeitura, porque alguns proprietários de terrenos desfazem o serviço, tapando as valas abertas para o escoamento das águas, temendo que o solo possa sofrer danos pelo grande volume de água.

Vereadores inscritos também abordaram o problema. A íntegra dos pronunciamentos pode ser acessada na gravação da sessão, em áudio e vídeo, disponível no site da Câmara.