Terça, 26 Julho 2022

REQUERIMENTO Nº 122/2022

(MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 11/2022)

Nos termos do parágrafo 5º do artigo 96 do Regimento Interno, apresento a presente MOÇÃO DE APLAUSOS, à “IGREJA BATISTA EM CARMÓPOLIS DE MINAS, QUE COMPLETA 23 ANOS DE EXISTÊNCIA EM NOSSO MUNICÍPIO”.

Tudo começou com uma visita do Pastor Adilson à uma família que passava por um momento difícil por causa de uma enfermidade. Orações foram feitas pelos enfermos e Deus ouviu suas orações realizando a cura. Uma semana depois, o Pastor voltou para visitar outras pessoas que também pediram orações. Deus continuou realizando milagres. Direcionados pelo próprio Deus, algumas famílias se reuniram e decidiram com recursos próprios, comprar 50 cadeiras para a realização de um culto. Foi disponibilizado um local, sem custos e o pastor foi convidado para pastorear o pequeno rebanho. O Pastor Adilson Moreira, durante um ano e onze meses, vinha de BH duas vezes por semana para atender às necessidades daqueles que os procuravam e pediam ajuda. Com a graça de Deus, a direção do Espírito Santo e o amor de Jesus fluindo a cada dia, a igreja foi crescendo e surgiu a necessidade de mudar para Carmópolis. O Pastor e sua família mudaram para Carmópolis e hoje é um cidadão carmopolitano.

Depois de cinco anos da igreja pagando aluguel, começou a construção da sede própria.

Hoje, a Igreja Batista de Carmópolis realiza um trabalho amplo de apoio espiritual, emocional e social alcançando crianças, pré-adolescentes, adolescentes, jovens, casais etc. A sede da igreja tem ampla estrutura, com salas para cursos, seminários, estúdio musical, espaço para pequenos eventos, cozinha e trabalhos sociais. Possui também uma sede campestre para lazer, acampamentos e retiros, com piscina, quadra de futebol, refeitório, chalés e alojamentos com capacidade para hospedar até 100 pessoas. A Igreja possui dois ônibus disponíveis para atender aos fiéis sem custos. Preocupados também em atender à necessidade das famílias da zona rural, construíram Igrejas no Distrito do Bom Jardim das Pedras, Aguadinha e no Povoado São José de Carmópolis. Realiza cultos também no Bairro Nossa Senhora de Fátima e ainda possui pequenos grupos que se reúnem nas casas para oração, estudo Bíblico, “cafezinho” e comunhão.

Há dois anos foi inaugurada a “CASA UP”. Um projeto social para atender, principalmente, aos adolescentes. A Igreja possuí ainda um terreno na área urbana de aproximadamente 900 m² onde está previsto construir um centro de convenções.

Este ano é ano de gratidão à Deus, pois a igreja não perdeu nenhum fiel durante a pandemia.

A Igreja Batista sede, está situada na Rua Rolindo Marques da Costa, 100, B. Santo Antônio. Cultos: Domingo 9:30h; 17:00h e 19:00 h – Terça 19:30h – Quarta 15:00h – Quinta 19:30h.

A Igreja Batista se coloca à disposição também para atender à todos da comunidade, independente de qual seja a sua religião e respeita as escolhas de cada pessoa.

Submeto à apreciação do Plenário, a presente Moção de Aplausos, requerendo que, após aprovação, seja encaminhada cópia deste documento a Igreja Batista, como forma de reconhecimento desta Casa Legislativa trabalho amplo de apoio espiritual presta em nossa cidade.

Carmópolis de Minas, 26 de julho de 2022.

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis

Líder do União Brasil