Quinta, 20 Abril 2023

ORDEM DA REUNIÃO ORDINÁRIA - 24/04/2023

11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS DE MINAS, AOS VINTE E QUATRO DIAS DO MÊS DE ABRIL DE 2023, ÀS 18:30 HORAS.

ART. 99 DO REGIMENTO INTERNO: DA ORDEM DO DIA

I – Apresentação do Projeto de Lei Nº 17, de autoria do Vereador Geraldo Lucas, que ´´ Denomina unidade básica de saúde no Bairro Santo Antônio´´

II – Apresentação e votação do requerimento nº 115 de autoria do Vereador Geraldo Lucas  solicitando da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e Rural  que providencie a limpeza das vias públicas (capina e caiação dos meios fios) onde a procissão de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer.

III - Apresentação e votação do requerimento nº 116 de autoria do Vereador Marcelo solicitando da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e Rural que providencie o patrolamento e manutenção na estrada da Chácara dos Limas, que dá acesso ao Povoado do Capão, iniciado na MG 270, até   o Povoado do Capão.

IV - Apresentação e votação do requerimento nº 117 de autoria do Vereador Dirceu solicitando do Prefeito Municipal, que seja feito um estudo minucioso, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, no sentido implantar projetos,  para incentivar, apoiar e promover a realização de eventos esportivos e recreativos nas quadras poliesportivas do município, contratando professores de educação física para esse fim.

V - Apresentação e votação do requerimento nº 118 de autoria do Vereador Célio solicitando do Prefeito Municipal informações a respeito da realização dos projetos para refazer os asfaltamentos realizados através de financiamento no distrito do Bom Jardim e nos povoados da Gerais e Japão Grande.

VI - Apresentação e votação do requerimento nº 119 de autoria do Vereador Marcelo solicitando do Prefeito Municipal a extensão de rede elétrica e manutenção no asfaltamento da Rua São Genaro no Bairro Amaral.

VII - Apresentação e votação do requerimento nº 120 de autoria da Vereadora Watiffa solicitando do Prefeito Municipal uma copiadora para disponibilizar para os usuários da Policlínica Dr.  Luciano Henrique Santos.

VIII- Apresentação e votação do requerimento nº 121 de autoria da Vereadora Jaqueline solicitando da Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura Urbana e Rural, que providencie em caráter de urgência a poda de árvores  e limpeza na Rua dos Machados, Distrito Bom Jardim das Pedras, próximo a residência do Senhor conhecido como ´´João do Otávio´´.

IX- Apresentação e votação do requerimento nº 122 de autoria do Vereador Célio solicitando do Poder Executivo que agilize a contratação calceteiros para dar andamento  nos reparos dos calçamentos  tanto nas ruas da cidade quanto dos povoados,  visto que a demanda é muito grande

X- Apresentação e votação do requerimento nº 123 de autoria da Vereadora Jaqueline solicitando do Prefeito Municipal, que providencie a colocação de braços com luminárias em postes na rua Isabel de Souza Morais, próximo ao número 520, tendo em vista que o local é muito escuro, colocando em risco aos moradores e todos que passam pelo local.

XI- Apresentação e votação do requerimento nº 124 de autoria do Vereador José Laércio solicitando que a Comissão de Trânsito faça um estudo minucioso para instalar redutores de velocidade, com urgência,  na Rua Joviano Santos, localizada  no Bairro de Fátima, tendo em vista que a via é estreita com grande fluxo de veículos leves e pesados
XII- Votação em 2º turno
do Projeto de Lei Nº 11, de autoria do Poder Executivo, que  “Abre Crédito Adicional Especial para os fins que menciona”.

XIII- Votação do Projeto de Lei Nº 09, de autoria do Vereador Fernando, que “Institui o Programa de Educação Empreendedora nas escolas públicas do município de Carmópolis de Minas

XIV- Votação do Projeto  Nº 15 de autoria do Poder Executivo que ´´ Dispõe sobre a Inspeção Sanitária e Industrial de produtos de origem animal no Município de Carmópolis de Minas/MG e autoriza a adesão do serviço sob a modalidade consorciada”.

XV- Votação do Projeto de Resolução Nº 01, de autoria da Mesa Diretora, que “Regulamenta a concessão de férias dos servidores públicos da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas”.

Carmópolis de Minas, 20 de abril de 2023.

Geraldo Lucas de Lima e Silva

Presidente da Mesa Diretora