Quarta, 17 Abril 2024

Preservação de árvores é vitória da população, diz presidente

Ao abordar questão relacionada ao possível corte de árvores em Carmópolis de Minas, previsto em projeto de revitalização e reforma da Praça dos Passos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (REDE) considerou a preservação de nove dos doze espécimes que seriam suprimidos como uma vitória da população.

A manifestação de Fernando ocorreu no dia 15 de abril de 2024, durante sessão ordinária em que um movimento social contrário aos cortes se pronunciou no espaço “Tribuna Livre”. Além das três pessoas que utilizaram o espaço, representantes da sociedade civil compareceram à sessão e estenderam cartazes contra os cortes.

“Evitou-se a perda de nove árvores e ainda existem três em discussão, mas é claro que já é uma grande vitória, pois eu também não sou a favor do corte de tantas árvores”, acrescentou.

Ainda sobre as ações do movimento contrário à supressão das árvores, Fernando argumentou que, embora as pessoas que utilizaram a Tribuna da Câmara tenham afirmado não haver nenhum cunho político-partidário no movimento, está claro que existem muitos interesses políticos envolvidos, não diretamente nos grupos, mas sendo visível o envolvimento, nas manifestações, de pessoas que têm interesses nas eleições de 2024.

“Vivemos em uma democracia e é claro que cada um se manifesta de acordo com seus interesses”, disse o presidente do Legislativo, salientando, entretanto, que independentemente disso, a manifestação gerou os resultados esperados.