Terça, 02 Abril 2024

Obra parada do posto de saúde prejudica moradores do bairro Cacimba

Em pronunciamento sobre problemas estruturais na saúde pública e obras inacabadas em Carmópolis de Minas, o vereador Antônio Gabriel Francisco Rabelo Lara (PSDB) questionou o Poder Executivo Municipal sobre o posto de saúde do Bairro Cacimba, cuja obra permanece parada há cerca de oito meses, sendo todas as atividades e atendimentos transferidos provisoriamente para o Núcleo de Saúde da Mulher e da Criança, gerando transtornos diretos para a população.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 01 de abril de 2024, Antônio Gabriel disse ter sido procurado por moradores do bairro, que apresentaram a ele as queixas sobre a unidade de saúde, que é fundamental para o bom atendimento em todo o município e que no momento não está funcionando conforme devia.

O vereador perguntou por que motivo a obra do posto de saúde ainda não começou, após o corte de uma árvore e a quebra de um balaustre, provocando uma verdadeira desordem no local, que se encontra em total abandono e constituindo-se, inclusive, em ambiente propício a criatório de dengue.

“As pessoas que necessitam de um curativo precisam se deslocar até o posto de saúde do bairro Santo Antônio ou para a Policlínica. Isto é um absurdo, senhor prefeito. Tome uma atitude”, pediu o parlamentar municipal, afirmando ainda que isso ocorre por conta de uma administração que tenta enganar o povo em ano eleitoral.

E pediu ao prefeito José Omar Paolinelli (PSD) que ponha o posto para funcionar, pois o povo precisa de saúde, especialmente neste período caótico de hospitais lotados, devido à epidemia de dengue.

Na mesma linha ele apontou os problemas encontrados na Rua Leopoldo Ferreira dos Santos, em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde existem poças d’água e muito mato, situação que também contribui para o aumento dos focos de dengue.