Segunda, 01 Abril 2024

Câmara aprova moção de pesar

Por proposição do vereador Geraldo Lucas de Lima e Silva (PV), a Câmara Municipal de Carmópolis de Minas aprovou, por unanimidade, moção de pesar pelo falecimento do senhor Pedro Celeste de Souza, conhecido popularmente como “Tuti”, ocorrido no dia 12 de março de 2024, aos 89 anos de idade.

Pedro Celeste de Souza nasceu em 19 de maio de 1934, no Povoado da Lagoinha, em Carmópolis de Minas. Era filho de Maria Luiza de Jesus e Sebastião Pereira de Souza. Na infância, gostava de andar a cavalo e jogar cacheta. Em 1955 casou-se com a senhora Lazarina Maria da Conceição, mais conhecida como Zica, com quem teve nove filhos. Em 1964 mudou-se para Oliveira, em busca de uma vida melhor, onde trabalhou na estrada de ferro. Após 2 anos voltou para Carmópolis, residindo no Povoado da Gerais.

Católico, gostava muito de participar das missas. Tinha gosto também pela dança e jogos de baralho ´´truco´´. Homem de caráter inabalável, educou da melhor maneira seus nove filhos, que hoje são homens e mulheres com muitas virtudes.Pedro teve 30 netos e 33 bisnetos.

Quando alguém morre, se vai a matéria, o homem, mas fica o trabalho, o legado, a postura de um bom esposo, pai de família e filho. O senhor Pedro deixou aos filhos, netos e bisnetos, o bom exemplo de uma vida honrada. Manifesto aos amigos e familiares, meus sentimentos pela perda deste homem íntegro e pelo bom pai de família que foi.