Quinta, 28 Março 2024

Precariedade do acesso ao Bairro São Bento leva moradora à Tribuna da Câmara

Ocupando o espaço dedicado à Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 25 de março de 2024, a cidadã carmopolitana Débora Lacerda apontou problemas crônicos de manutenção nas ruas Newton Ferreira Leite e Antenor Ferreira Leite, no Bairro de Fátima, que dão acesso ao Bairro São Bento. Devido à gravidade da situação, ela pediu ações aos vereadores junto à administração municipal.

Descrevendo os problemas, Débora disse que a Rua Newton Ferreira Leite se encontra intransitável, tanto que naquele mesmo dia ela teve o para-choque do seu veículo arrancado ao subir pela via, pois os paralelepípedos estão soltos há muito tempo. Pela Rua Antenor Ferreira Leite o problema piora ainda mais, assim como outro acesso também citado por ela.

Débora afirmou que o bairro está às moscas e isso é muito ruim, porque desvaloriza todo o loteamento, onde já existem belas residências. Na frente da casa de sua irmã o grande número de buracos deixa o local intransitável. Na Alameda José Gaudêncio Lacerda nunca houve nenhum tipo de melhoria realizada pelo poder público. O pouco que existe, hoje, é obra particular, com os próprios moradores fazendo a manutenção da via. Veículos pesados estão sendo obrigados a retornar.

“Estou aqui hoje pedindo a vocês a gentileza de olhar pelo bairro, para que haja uma melhoria para todos os moradores”, reivindicou ela, também citando o problema no imóvel construído para ser a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) mas que, abandonado há cerca de vinte anos, se transformou em ponto de encontro e de usuários de drogas, aumentando a insegurança em toda a região.

O presidente do Legislativo, Fernando Luis Rabelo Lebron (PV) informou que ele e seu colega vereador João Francisco conseguiram verba junto ao deputado estadual Cássio Soares (PSD), já em trâmite no governo estadual, contemplando as obras da Rua Newton Ferreira Leite, acreditando que em breve o problema possa ser resolvido, melhorando o acesso ao Bairro São Bento.

Os vereadores inscritos também abordaram o tema. A íntegra dos pronunciamentos pode ser acessada na gravação da sessão, em áudio e vídeo, disponível no site da Câmara.