Quarta, 20 Março 2024

Problemas nas estradas dos povoados e ruas do distrito permanecem

Baseando-se no grande número de requerimentos apresentados por seus colegas, pedindo obras de manutenção nas estradas rurais, o vereador João Francisco Vieira – João do Inhozinho (PSD) utilizou seu tempo regulamentar, em assuntos de interesse público, para alertar a administração municipal sobre o precário estado de conservação dessas vias, situação que tem provocado muitos problemas para quem reside e trabalha na zona rural de Carmópolis de Minas.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 11 de março de 2024, João Francisco destacou os problemas crônicos existentes na estrada do povoado da Formiga. “Eu fico triste com essa situação. Quando teremos um prefeito que possa olhar por aquela comunidade? Vou falar pela décima vez: a Formiga é um lugar abandonado pelos políticos”, observou ele, grifando que os vereadores têm poucas chances de fazer alguma coisa, pois contam apenas com o dinheiro de suas emendas impositivas.

João Francisco observou já ter passado da hora da Prefeitura proceder aos acertos naquele pequeno trecho de estrada da Formiga, algo em torno de 30 ou 40 metros de uma laje. “Se a Prefeitura não pode fazer essa pequena obra na Formiga, o que mais poderá fazer?”, questionou. Para ele, é preciso olhar mais para as comunidades rurais,

No distrito do Bom Jardim as Pedras, o problema também afeta as ruas, que estão com muito mato, fazendo com que toda a semana o vereador receba pedidos de aplicação de herbicida. Ele pediu ao Serviço de Saneamento Ambiental Municipal (SESAM) que faça a capina das ruas,

Ainda sobre o distrito, pediu João Francisco que a Prefeitura proceda a uma operação tapa-buracos nas ruas por onde passam as procissões da Semana Santa, evento religioso que em 2024 acontece no final do mês de março. “A gente se sente envergonhado com aquelas poças de água na rua por onde passa a procissão”, disse o vereador.

Concluindo sua manifestação, João Francisco argumentou que Educação e Saúde estão em primeiro lugar, mas é preciso olhar pelas estradas rurais, pois é por meio delas que os alimentos chegam à população.