Terça, 27 Fevereiro 2024

Pronto Socorro ganha mais um plantonista e supre demanda

A melhoria implementada no Pronto Socorro da Santa Casa de Carmópolis de Minas, com o acréscimo do segundo médico plantonista, foi recebida com alegria e alívio pelo vereador Marcelo de Freitas dos Reis (UNIÃO), que durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 26 de fevereiro de 2024, informou sobre a evolução do serviço, muitas vezes solicitada por ele em ofícios, requerimentos e alusões em plenário.

“Quando a gente vê algo acontecendo, pelo qual lutou e agora está dando certo, é muito gratificante”, avaliou o parlamentar, lembrando que há alguns dias havia encaminhado ofício à secretária municipal de Saúde, solicitando que municiasse o plantão com um segundo médico, para que o serviço funcionasse 24 horas por dia. E isso foi conseguido, com o segundo médico passando a atender de 7h às 19h.

Otimista com os resultados alcançados, Marcelo declarou ter acompanhado, de forma presencial, a eficiência do serviço, constatando que o acréscimo de mais um médico está dando muito certo, cobrindo a demanda e esvaziando o Pronto Socorro, o que é gratificante para ele e ainda mais para a população, que está sendo atendida de forma mais rápida.

Marcelo destacou a sua contribuição para o melhoramento do serviço, pois além de solicitar e de até mesmo implorar a Secretaria da Saúde, ele e seu colega Dirceu da Silva (PSD) autorizaram a destinação dos recursos provenientes de suas emendas impositivas para cobrir os custos do segundo médico.

“Nossa emenda impositiva está sendo utilizada para cobrir 50% do valor, com igual contrapartida da Prefeitura”, explicou o vereador, acrescentando que é preciso divulgar o que está dando certo, até mesmo como orientação para os munícipes que necessitem do serviço.

O vereador afirmou que, embora exista muita coisa a ser resolvida, ele acredita no pleno sucesso da Santa Casa. Para tanto, pediu trabalho, união e colaboração de todos, e que a própria instituição faça a sua parte. “Queremos ver a Santa Casa funcionando, a população sendo atendida de modo mais rápido, pois isso é o mais importante para todos nós”, enfatizou Marcelo.