Terça, 20 Fevereiro 2024

Novo mamógrafo é vitória social, mas ruas pedem soluções

Dois temas de grande importância para a população foram abordados pela vice-presidente da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas, vereadora Jaqueline Emilia Luciano (PV), respectivamente nas sessões legislativas ordinárias realizadas nos dias 5 e 19 de fevereiro de 2024. Na área da saúde, a parlamentar manifestou sua satisfação com a chegada do novo mamógrafo digital e no setor de infraestrutura ela apontou os problemas e soluções ligados às ruas do distrito de Bom Jardim das Pedras.

Ao comunicar a instalação do mamógrafo no Núcleo de Saúde da Mulher, Jaqueline ressaltou sua dedicação às pautas do setor de saúde e que o novo equipamento favorecerá moradoras de Carmópolis, bem como de outras cidades. Lembrou ter sido muito cobrada sobre a necessidade do bom funcionamento do mamógrafo anterior, que era antigo e constantemente apresentava problemas, em prejuízo das pacientes, que precisavam se deslocar para outras cidades para terem acesso ao atendimento.

Lembrou que o equipamento foi conseguido graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Lucas Lasmar (Rede), a pedido dos vereadores Geraldo Lucas (PV), José Laércio da Silveira (UNIÃO) e dela. “Uma demanda enorme que tínhamos aqui na cidade, sobre a qual eu era cobrada diariamente, foi sanada”, comemorou a parlamentar.

Abordando os problemas relacionados às ruas do Bom Jardim das Pedras, Jaqueline informou, durante a sessão do dia 19 de fevereiro, que esteve no distrito, na semana anterior ao início do ano legislativo, juntamente com o colega vereador João Francisco Vieira – João do Nhozinho (PSD) e o engenheiro da Prefeitura, mostrando os pontos e ruas onde se fazia necessária uma nova operação tapa-buracos, dentre elas a Rua da Antena, cujo calçamento seria iniciado naquela semana. “Estamos em contato com a população, para que esses problemas sejam resolvidos”, informou.

Ainda sobre ruas, a vereadora destacou a necessidade da Prefeitura  desenvolver projetos de drenagem pluvial, por se tratar de um dos maiores problemas dessas vias. “Isso precisa ser resolvido. São várias ruas que vemos com problemas, com pavimento danificado, porque não têm drenagem”, constatou a parlamentar, pedindo à atual administração e  às próximas, que trabalhem no sentido de dotar toda a cidade dessa importante infraestrutura.