Sexta, 16 Fevereiro 2024

Prefeitura e secretarias são parabenizadas pela realização do Carnaval

Os esforços da Prefeitura e das secretarias municipais na realização do Carnaval de 2024 foram destacados pelo vereador Geraldo Lucas (PV), que durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 15 de fevereiro de 2024, ocupou a tribuna para parabenizar o Poder Executivo e seus órgãos afins, por terem proporcionado à população uma festa de bom nível e principalmente segura, oferecendo aos participantes entretenimento de qualidade e trabalhando os aspectos mais genuínos da cultura local.

Afirmou o parlamentar que o Carnaval já é uma tradição em Carmópolis, sendo realizado há décadas, e que nos últimos dez anos tem passado por um vigoroso processo de resgate, apenas suspenso nos dois anos de pandemia de covid-19. Uma festa da qual a população carmopolitana gosta de participar.

“A gente presencia os gestos de diversas pessoas, que abraçam o Carnaval e promovem essa cultura brasileira”, observou Lucas. Além da parte cultural, o município também ganha na movimentação de seu comércio, na venda de bebidas, produtos diversos e confecção de abadás, tarefa realizada por muitas empresas locais.

Geraldo Lucas também destacou a paz vivenciada durante os dias de festejos de Momo, tendo transcorrido tudo dentro do previsto, sem a ocorrência de nenhum incidente grave, nenhum tipo de crime que pudesse gerar danos à integridade física dos foliões. Para ele, a segurança foi um dos pontos fortes do evento deste ano.

“Eu digo que a Prefeitura Municipal, sendo possível, deve sempre realizar o Carnaval, pois trata-se de uma festa tradicional. Lógico que precisa ter equilíbrio quanto à parte financeira, principalmente no momento vivido pela administração”, ponderou o parlamentar.