Sexta, 16 Fevereiro 2024

Praça dos Passos, Banda de Música e obra no Lavapés são alvos de pedidos na Câmara

Três questões importantes para o povo de Carmópolis de Minas foram destacadas pelo vereador Célio Roberto Azevedo (PSD), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 15 de fevereiro de 2024: a Praça dos Passos, a Banda de Música Santa Cecília e a obra do Lavapés.

Sobre a Praça dos Passos, argumentou Célio que o logradouro será reformado, mas seus frequentadores ficaram seis dias no escuro, durante as comemorações do Carnaval. Para ele, o problema ocorreu por falta de planejamento do poder público, que poderia ter melhorado a iluminação, para dar segurança às pessoas, especialmente às crianças, que ficaram praticamente uma semana no escuro, situação que considerou como lamentável, pelos riscos que isso representou aos frequentadores, pois à noite, no local, é difícil até mesmo identificar uma pessoa, em vista da escuridão. Ainda sobre o local, ele pediu para que o novo projeto de reforma não exija o corte das árvores, que precisaram de muitos anos para chegar ao ponto em que se encontram.

Célio também se solidarizou com os componentes da Banda de Música Santa Cecília, que participou do Carnaval, mas foi isolada em ponto distante do público, constituindo-se num desrespeito a um dos maiores patrimônios culturais do município, com mais de 160 anos de existência. “Por que a Banda de Música não foi colocada no palco principal, de frente para o público?”, questionou o vereador, para quem o fato se constituiu num descaso para com uma organização musical que tem história no município. Além disso, segundo o parlamentar, foi servido um lanche para os componentes da banda sobre o capô de um veículo, enquanto os outros grupos musicais, que foram pagos, tiveram todos os privilégios em uma escola. “Quero parabenizar os componentes da Banda e que nos próximos eventos ela seja mais valorizada”.

A respeito da obra do Lavapés, Célio grifou que o município aceita muita obra malfeita. Segundo ele, um trabalho que se prolongou por tanto tempo e que resultou apenas na metade do asfaltamento, sendo mais uma obra a ser concluída. Lembrou ter solicitado, por meio de requerimento aprovado por unanimidade no plenário do Legislativo, a instalação de uma mureta de proteção no local, com o objetivo de evitar acidentes, principalmente envolvendo crianças, motocicletas e carros, mas a solicitação ainda não foi atendida.

“Espero que os próximos gestores tenham uma visão diferente, porque Carmópolis merece”, concluiu Célio.