Quarta, 07 Fevereiro 2024

Material escolar para alunos carentes da rede pública

Em pronunciamento feito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmópolis de Minas realizada no dia 05 de fevereiro de 2024, o vereador Claudinei Vicente da Silveira – Tade (PV) informou à população carmopolitana que estaria encaminhado ofício ao Executivo Municipal, solicitando a isenção de  material escolar de uso coletivo aos alunos com cadastro único da rede municipal de ensino.

Claudinei explicou sua iniciativa, afirmando que no período de volta às aulas, a lista escolar pede um pacote de papel A4 para cada criança matriculada. Como existem muitas famílias em situação de vulnerabilidade, fica difícil cumprir o pedido, especialmente nos casos daquelas que possuem mais de um filho matriculado.

“Hoje um pai de família, tendo três ou quatro filhos, precisa comprar esse mesmo número de pacotes de folhas, na média de R$ 25,00 por pacote”, contabilizou o parlamentar, reforçando sua decisão de encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Educação, uma vez que muitos municípios na região doaram todo o material escolar para os alunos da rede pública.

Para ele, já que o município não apresenta condições financeiras para isentar todos os alunos, que pelo menos possa acompanhar as famílias cadastradas no programa governamental.