Quarta, 17 Janeiro 2024

Câmara presente na passagem de comando da Polícia Militar

Oficialmente representado pelo seu presidente, vereador Fernando Luis Rabelo Lebron (PV), o Poder Legislativo de Carmópolis de Minas participou, nesta quarta-feira, 17 de janeiro de 2024, da solenidade de transmissão e assunção de comando conjunta, das unidades de execução operacional da Sexta Região de Polícia Militar. O evento, presidido pelo comandante daquela Região, coronel Juliano Santana Silva, foi realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA),

No Oitavo Batalhão, sediado em Lavras (MG), ao qual pertence a unidade de Polícia Militar de Carmópolis de Minas, o tenente-coronel Rodolfo César Morotti Fernandes transferiu o comando para o tenente-coronel Rodrigo de Fátima Afonso.

No Vigésimo Quarto Batalhão, o tenente-coronel Rodrigo de Fátima Afonso passou o comando para a tenente-coronel Bianca Grossi Silveira Campos Pinto. E na Décima Sexta Companhia de Polícia Militar Independente, o tenente-coronel Júlio César Divino Júnior passou o cargo para o tenente-coronel Flávio José da Costa.

Sobre o fato, o presidente da Câmara afirmou que a Polícia Militar de Minas Gerais, uma das mais eficientes e técnicas do país, desempenha um trabalho imprescindível na manutenção da ordem pública e da segurança individual e coletiva no município, sendo, por isso, digna do reconhecimento, apoio e parceria de todos os vereadores, que são, em essência, os representantes diretos da população perante as instituições públicas e sociais. Daí a importância da participação da Câmara no evento de passagem de comando, estreitando o diálogo com a PM.