Sexta, 06 Setembro 2019

REQUERIMENTO Nº 90/2019

Apresento o presente requerimento, solicitando que seja deliberado pelo plenário da Casa, a presente   “MOÇÃO DE PESAR”, pelo falecimento do saudoso SR. JOSÉ ALEXANDRE FILHO”, conhecido popularmente, como “DECO”, ocorrido em 03/09/2019, aos 77 anos de idade.

Sr. Deco, como era carinhosamente conhecido por todos, nasceu em 19/03/1942. Filho de José Alexandre Costa e Olinda Cândida de Jesus, caçula de 08 irmãos.  Era natural de Piracema e viveu sua infância na Comunidade dos Dornelas. Com 10 anos mudou-se para Carmópolis com sua mãe e 05 irmãos. Na época perdeu o pai e dois irmãos. Trabalhou como lavrador no plantio de arroz, milho e feijão.

Era amante do Congado e da Folia de Reis, tendo sido Capitão do terno de Catupé e Folião de Reis de Nossa Senhora do Carmo.

Era um homem justo, muito católico e participativo das festividades religiosas. Deixou para os seus familiares e amigos um legado de lealdade, honestidade e principalmente humildade. Ele sempre ensinou aos seus, que ajudar o próximo é essencial e que eles devem levar isso consigo por toda vida.

Sr. Deco não se casou e não teve filhos, mas nos sobrinhos ele encontrou seus filhos e lhes deixou uma herança  de bons princípios .

Sala de sessões, 06 de setembro de 2019.

Ver. Antônio Pinto de Vasconcelos

Presidente da Mesa Diretora