Sexta, 29 Abril 2022

MOÇÃO Nº 07/2022

Os vereadores abaixo assinados, no uso de suas atribuições legislativas, nos termos do art. 139, inciso X, requerem, após deliberação do Plenário; que seja encaminhada a presente “MOÇÃO DE PESAR”, aos familiares da SRA. BRÍGIDA MARIA DE JESUS, pelo seu falecimento ocorrido no dia 25 de abril de 2022.

Dona Brígida nasceu em 21/09/1937, filha de Sebastião Pereira de Souza e Maria Luiza de Jesus.

Casou-se com o senhor José Antônio da Silva ("Zé Francisco"), viveu sessenta e nove anos de matrimônio. Desempenhou atividades de comerciante e Lavradora, constituiu uma grande família, mãe de sete filhos, sendo eles: Geraldo Antônio da Silva ( que já exerceu o cargo eletivo de vereador, Cargo de Prefeito de nossa Cidade, sendo o atual Secretário de Governo da Administração Municipal), Maria Aparecida de Jesus (em memorian), Ângela Maria Amorim, Wilma Maria de Morais, Sebastião Gilberto da Silveira, Aldeir Antônio da Silva, Neide Márcia da Silva, deixou três genros e três noras, dezesseis netos e nove bisnetos, sendo avó do nobre colega vereador Geraldo Lucas de Lima e Silva.

Desde nova ela sempre dedicou a vida à família, a Igreja Católica e a comunidade do Distrito do Bom Jardim das Pedras, tendo sido zeladora do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus.

Dona Brígida partiu deixando um legado para sua família e um exemplo a ser seguido e também muitas lições de amizade, ética e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além, da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. As recordações que temos dela permanecerão para sempre em nossos corações.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Requeremos que fique constando nos anais dessa Casa, a presente moção de pesar.

Carmópolis de Minas, 29 de abril de 2022.

Ver. Ver. José Laércio da Silveira - Presidente

Ver. Fernando Luís Rabelo Lebron - Vice-Presidente