Sexta, 15 Julho 2022

MOÇÃO DE PESAR Nº 09/2022

Os vereadores abaixo assinados, no uso de suas atribuições legislativas, nos termos do art. 139, inciso X, requerem, após deliberação do Plenário; que seja encaminhada a presente “MOÇÃO DE PESAR”, aos familiares do SR. CÍCERO JOSÉ DOS SANTOS, pelo seu falecimento ocorrido no dia 12 de julho de 2022.

Nascido em 10/09/1950, no povoado do Córrego do Paiol.  Filho de João José dos Santos e Oliva da Conceição Anselmo.

Casou-se com Luiza de Fátima Santos, com quem tem três filhos: Marcos, Jordânia e Sueli.

Estudou muito pouco, começou a trabalhar com 10 anos capinando roça e carregando lenha.

Morou na Serra de Igarapé durante seis meses, capinando e plantando abacaxi. Foi dono de bar por 12 anos.

Teve 10 barracas próximas a BR- 381, onde vendia frango, ovos e pinga.

Candidatou-se a vereador, foi eleito, tendo sido um Vereador de destaque que contribuiu com inúmeros feitos neste Município. Exerceu um mandato eletivo na 11ª legislatura, de 1989 a 1992 e suas contribuições em prol do nosso município ficarão registradas na memória do povo Carmopolitano.

Como legislador, buscava mata-burros e pontes para os povoados do São José de Carmópolis, Pará e Córrego do Paiol. Fez um abaixo assinado para melhorar o calçamento da Rua Professor Maravilha, que se encontrava em péssimo estado; lutou por melhoramentos na zona rural em todas as áreas.

Trabalhou muito na área social. Até hoje, mesmo não sendo vereador, está sempre em busca de melhorias para o seu povoado, Córrego do Paiol.  Antes de ser candidato pediu ao governo um posto telefônico para o povoado do Pará, e foi atendido.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Requeremos que fique constando nos anais dessa Casa, a presente moção de pesar.

Carmópolis de Minas, 15 de julho de 2022.

Ver. Marcelo de Freitas dos Reis

Líder do União Brasil